segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O tempo

O tempo passa mais rápido do que imaginamos, mais rápido do que percebemos e ainda mais rápido do que realmente gostaríamos.
É o tempo o encarregado de mandar embora ou fazer com que fique. De esclarecer as dúvidas e formular mais perguntas.
Um tanto quanto muito peculiar. Confuso e bastante complicado. Sempre que o desejamos devagar, ele dá um jeito de acelerar. Sempre que o queremos rápido, ele retarda toda e qualquer situação.

O tempo é uma espécie de professor. Enquanto ele passa, caímos e levantamos quantas vezes forem necessárias. Pensamos e esquecemos sempre que for preciso. Deixamos pra trás, seguimos em frente, olhamos para o passado, sentimos saudade.. Sentimos vontade de voltar, de ficar e de ir embora.

O tempo não sabe o que está acontecendo enquanto ele passa. Não sabe que o odiamos e amamos com a mesma intensidade. Ele simplesmente passa. Passa e leva consigo tudo o que não deve ficar. Tudo o que não precisa permanecer. Afinal, se ele levar embora, ele mesmo será o único capaz de trazer de volta. Somente ele recolocará no lugar o que ali é de seu direito. O que ali pertence.

Por isso, caro coração, abrace o tempo e deixe que ele cuide de tudo. Deixe que ele o guie pelo caminho certo. Enquanto isso, trate de tomar conta de você mesmo. Trate de se amar antes de qualquer outro alguém ou coisa alguma. Antes que o tempo também o tome isso e não lhe dê previsões de volta.