quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mulheres, cigarro e álcool

Taí um título que encoraja muito marmanjo a clicar nesse link. Coitados, certamente vão ler e não gostar, encher esse post de comentários nada agradáveis e revoltados. Bom, sinto muito, não me abstenho de meus pensamentos porque vocês me acharão menos legal.

Enfim, vamos logo com isso. Estava eu aqui, como de praxe, sentada em minha cama acompanhada de Kurt, John e uma bela dose de insônia, pensando nessa bobajada de "mulher que fuma e bebe é bagaceira". Sim, lá vou eu mais uma vez expressar meu feminismo exacerbado. Então, caras, qual o problema de fumarmos e bebermos? Por acaso teus amigos homens também são discriminados pelo ato de desgraçar com o próprio pulmão? Don't think so.
Não gostar do cheiro ou mesmo do ato de fumar, beleza. É opinião de cada um, gosto de cada um. Assim como cada um faz o que bem entende com a própria saúde. Isso não se relaciona com gênero e personalidade.

Pra não ser tão chata e repetitiva, vou deixar um pouco de lado essa questão da mulher. Partamos diretamente para o tópico de álcool e bebidas sem restringir a gêneros. Claro, com um título desses eu deveria seguir com argumentos diretamente relacionados ao sexo feminino, mas como a crônica é minha e eu a desenvolvo como bem entender, f****** as regras da UFRGS.

De 10 grandes nomes da música, 11 se drogavam e bebiam diariamente, e mesmo assim fizeram menininhas e velhos barbudos se esganiçarem gritando em shows pelo mundo todo. Vão me dizer agora que Janis Joplin, Bob Dylan (o cara que apresentou o mundo das drogas a banda mais famosa de todos os tempos), Amy Winehouse, Cazuza e Renato Russo são piores pessoas porque fumavam e bebiam loucamente? Hipocrisia total reclamar de um ato que seus próprios ídolos faziam. Tudo bem, digam-me que todos esses morreram cedo, mas e quem nesse mundo está livre de ser atropelado amanhã ou semana que vem? Sim, papo clichê esse, porém, verdadeiro.

Todo mundo algum dia já fez, vai fazer, já gostou ou vai gostar de algo que muitos julgarão como errado. Não há nada mais normal que isso. Mente quem disser que nunca julgou o colega ao lado por coisa qualquer. Não estamos livres de nada nessa vida. Nem da morte, muito menos da própria contradição. Tu, que ontem odiava Michel Teló, amanhã pode estar cantando "ai se eu te pego" enquanto toma banho. Na minha opinião, um retardamento no gosto musical mas, bem, essa é MINHA opinião.

Então, pessoal, livremo-nos de nossos preconceitos interiores. Deixemos que transpareçam nossos mais profundos desejos e vontades. Esqueçamos que fazemos parte de uma sociedade onde seguir as regras é a primeira regra. Afinal, quem as dita somos nós mesmo.


18 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pela sua clareza e coragem de assumir seus gostos e prazeres, quebrando com a hipocrisia e o machismo. E você também escreve muito bem! Mas quanto ao cigarro e álcool, eu particularmente não gosto e evito ao máximo. Nunca obtive nenhum prazer ou satisfação destes dois, e das vezes que fiquei bêbado e sai "cercando o galo" foi mais pra me aparecer e me "enturmar". Também acho muito broxante uma mulher que fuma. Não sou contra, mas pelo menos pra mim, ela perde muito do seu sex appeal.

    Então é isso. Tchau e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! O melhor que já li por aqui.Não costumo comentar os comentários, mas neste me obriguei!

      Excluir
    2. TU É GAY E CHUPADOR DE CACETE!

      Excluir
  2. te como se tu tiver bebada

    ResponderExcluir
  3. Tu fuma Carol? E bebe?

    ResponderExcluir
  4. quem diria, a patricinha hj bebendo e fumando. Não levemos por surpresa semana que vêm fumando maconha. hehehehe
    cada um com seus vícios, né?

    ResponderExcluir
  5. Acredito que teu texto tenha algumas falhas de argumentação. Comento uma, que me incomodou bastante. Tu disseste que é "hipocrisia total reclamar de um ato que seus próprios ídolos faziam". Tu quer dizer, então, que se meu ídolo usa heroína e destroi com a carreira dele, produzindo menos músicas e encurtando sua própria vida, eu devo achar isso interessante e aplaudir, porque seria hipocrisia, segundo tuas palavras, eu ver com maus olhos algo que meu ídolo faz, mesmo que isso prejudique o cara. É isso? Me parece um incentivo ao uso de drogas, essa tua frase. Concordo contigo: cada um faz o que quer da vida, sem dever satisfações a ninguem, mas criticar alguém por não gostar do uso pesado de drogas... tá um pouquinho (hehe) errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter ficado mal explicado mesmo. Quis me referir somente ao cigarro e a bebida e ao fato de algumas pessoas julgarem outras simplesmente porque fumam ou bebem, sem levar em conta sua personalidade ou feitos. Hipocrisia idolatrar John Lennon, achar que ele foi um grande personagem da história mundial e rotular o colega fumante como burro e bagaceiro. Não tive a intenção, em momento algum, de fazer analogia a drogas. Apenas acho que cada um faz o que bem entende com sua saúde, e que isso não interfere no caráter ou personalidade.

      Excluir
    2. Bá, chega aí báia pra nós fumar um crivo, tomar um café e trocar uma ideia

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk' óia q ela topa! Ein, estes convites irrecusaveis!
      como ela diz, ''cada um com seus vícios''
      mas, deixa, o papai ta bancando td.

      Excluir
  6. se enxerga um pouquinho, patricinha. muito fácil pagar a rebelde de atitude quando o papai banca tudo, não? vê se cresce.

    ResponderExcluir
  7. Vocês não entenderam o texto.

    Ela quer que vocês todos aplaudam as coisas erradas que ela faz porque isso faz dela uma pessoa "espontânea".
    Afinal, ela é uma pessoa fantástica porque... porque...
    porque ela uma mulher independente. Ela tem uma vagina e por isso todas as besteiras que ela faz são na verdade demonstrações de independência.

    uhhuuu! clap clap clap! uhhuuu!

    O mesmo nível de maturidade de uma criancinha de 5 anos que faz coisa errada para chamar a atenção.

    "Vai fundo! Mostre toda a sua personalidade -gasp- Chame mais a atenção."

    Vamos todos nos divertir as suas custas, garotinha birrenta.

    ResponderExcluir
  8. Lendo alguns comentários nesta página, eu me decepciono com o ser humano. As pessoas se acham boas o suficiente pra virem aqui julgar alguma coisa sem nem ter argumentos. Sou tua amiga, e isso me torna suspeita para vir aqui comentar, porém, não consigo ler tamanho desaforo sem ter reação alguma. Porra, tem gente precisando se tratar, já experimentou um remédio tarja preta? Quem comenta em um blog palavras como "uhuuu! clap clap clap! uhhuuu!"? hahaha, pena hein.
    Mais uma coisa, vocês só trazem audiência para esse blog. Carolina, esteja grata a eles.

    ResponderExcluir
  9. Em várias postagens que tu trata um assunto meio polêmico (sexo, bebida e agora pelos comentários drogas) surge o comentário: "A patricinha fazendo tal coisa". Responde pra nós aqui o que tu acha disso... Sei que pode ser chato pra ti porque tem muita gente que passa no teu blog e te critica porque no fundo paga pau pra ti, mas só diz isso, porque te chamam de patricinha e porque ouvir uma coisa dessas de ti é algo relevante. Provavelmente tu iria responder (se respondesse) que não sabe, mas sabe. Todo mundo que é um tanto idolatrado sabe o porquê, desculpa em afirmar mas tu é popular por causa da tua beleza e eu acho que tu tem consciência disso.

    ResponderExcluir
  10. Guria, tu tem que se enxergar! Puta merda, vai criar vergonha nesta tua cara, vagabunda de merda, da pra todo mundo e nao quer que ninguem te xingue? hahahaha, deu a cara pra bater, nao espere que o mundo esqueça de te arroxar, cara amiga. Vê se cresce, sai da bainha da mamãe e do papai, toma juízo e vergonha e para de ver o mundo como " to curtindo minha vida" e "tenho histórias pra contar pra filhos" porque isto é na realidade: perca de tempo. Nao esquece que o que planta, colhe Ô escrota de merda!

    ResponderExcluir
  11. Garota, sério!
    Escreva algo maduro, um texto com conteúdo outro além da exaltação do seu próprio ego.

    Será o dia que eu verei uma menina imatura e narcisista acordando para a vida e se tornando uma mulher consciente.

    Nesse dia, eu juro que vou postar uma crítica fantástica.

    Pelo que eu leio nesse blog, esse dia ainda está longe.
    Mas eu sinceramente espero por ele.

    Se uma pode acordar para a vida, outras também podem.

    ResponderExcluir
  12. Só tem idiota e recalcado comentando por aqui.

    Os cara tão se mordendo porque tu não é como eles esperam que tu seja: uma guriazinha sem personalidade nenhuma. As pessoas não aceitam pensamentos diferentes do usual, nem ideias novas, nem fuga de estereotipos. Quando isso acontece elas apelas pra fatores irrelevantes que, esperançosamente, vao te atingir, como o fato de tu ter um pai e mãe que te sustentam, como se isso te obrigasse a pensar de uma forma específica.

    Eu, particularmente, odeio cigarro e nao gosto de pegar fumantes, mas é minha opinião, então foda-se.

    Junior e o resto dos anonimos cagões (se é que nao são todos a mesma pessoa), vão dar meia hora de cu e ver se passa.

    ResponderExcluir