A chuva e suas consequências. Vamos falar de um caso específico: Dias chuvosos em casa.
No sofá da sala ou na cama, mas sempre em meio a dezenas de cobertas.
Vento frio correndo lá fora, seu cachorro amontoado ao lado.
Aquele filme de romance clichê rolando na tv. Por mais que saiba que piorará sua situação, você insiste em assisti-lo.
As clássicas twittadas e postagens no facebook. Aquelas bem "forever alone" e que no final do dia alguém sempre larga alguma indireta: "Coisa chata esse pessoal reclamando da solteirisse"
Ou mesmo essa crônica.
As lamentações entre amigos.
Não posso esquecer dos chocolates e salgadinhos.
O iTunes está aberto, a música mais animada tocando, mas você precisa ouvir aquela que te lembra dele ou dela.
Enquanto está no sofá da sala, comendo o último kit-kat, imagina que sua cabeça não está em uma almofada e sim no colo do fulano.
Pois é, são em dias como esses que percebemos o quanto somos dependentes de outro alguém. Não importa quem seja, se já o encontramos ou não. Nesses dias temos a certeza de que nunca seremos felizes sozinhos, ou pelo menos naquele momento.
Não é infantil ou vergonhoso sentir falta de calor humano e um pouco de atenção. Somos assim, temos mania de querer tudo aqui e agora, sem deixar pra depois, sem esperar que o tempo passe e faça seu trabalho. Mania de nos sentirmos amados e seguros.
Falando em tempo, já virou rotina ouvir sobre a clássica "você só encontra quando menos espera, quando não estiver à procura". Que coisa chata saber disso. Chato e desanimador. Na teoria é sempre mais fácil, quero ver você ir ao supermercado sem prestar atenção no carinha ou na moça da fila do caixa ao lado.
Quero ver você passar a sexta-feira à noite, chuvosa e fria, sozinho, sem pensar que estaria melhor acompanhado.
Mas querem saber da verdade? Verdade verdadeira? A vida é assim. Nascemos e morremos, amamos e odiamos. Não é o fim do mundo estar sozinho. Afinal, você não está sozinho nessa, existem outros bilhões de sozinhos por aí à procura de alguém como você.
Adorei!!
ResponderExcluir